Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / Câmara vota cinco projetos de lei, de autoria do Poder Executivo, três do Legislativo.

Câmara vota cinco projetos de lei, de autoria do Poder Executivo, três do Legislativo.

por Camara Municipal publicado 12/02/2020 11h31, última modificação 12/02/2020 11h31

Cinco projetos de lei, de autoria do Poder Executivo, três do Legislativo, uma moção de aplausos, além de cinco requerimentos e sete indicações. Esta foi a pauta da sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Arapongas na tarde desta segunda-feira (10).
Entre os projetos enviados pelo Poder Executivo e aprovado em primeira discussão, destaca-se o que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar em valor que ultrapassa R$ 2,7 milhões, correspondentes ao recurso do pré-sal liberado pelo governo federal no final de 2019. De acordo com o projeto, esse recurso será transferido em sua totalidade ao Instituto de Previdência, Pensões e Aposentadorias dos Servidores de Arapongas (IPPASA), para cobrir déficit atuarial.
O vereador Levi Xavier teve aprovado projeto que concede o título de Cidadão Honorário a SEBASTIÃO ROMPINELLI, popularmente conhecido com Tião Cabeleireiro. Também de sua autoria, foi aprovada Moção de Aplausos à atleta Isis de Oliveira Bortoluzzi, em reconhecimento à conquista do vice campeonato no Campeonato Pan-americano de Vôlei. Ainda de autoria do Legislativo, a Câmara aprovou projeto apresentado pela vereadora Angélica Ferreira, que institui a Semana Municipal de Incentivo ao Ciclismo e outro apresentado pelo vereador Fernando Henrique Oliveira, que institui o Prêmio Professor do Ano.

Confira a Pauta completa: https://sapl.arapongas.pr.leg.br/sessao/pauta-sessao/199/

 

Acompanhe as sessões ordinárias na Câmara Municipal, todas às segundas-feiras às 16h, Rua Hárpia, 389, Centro.

Assista a transmissão ao vivo aqui na nossa Fanpage: https://www.facebook.com/cmarapongas/

Tenha acesso as sessões gravadas em nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCrhbRHYKbJe0U5VEwFyc4VA