Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / CÂMARA DE ARAPONGAS ADOTA MEDIDAS QUE VISAM O COMBATE AO COVID-19

CÂMARA DE ARAPONGAS ADOTA MEDIDAS QUE VISAM O COMBATE AO COVID-19

por Camara Municipal publicado 19/03/2020 11h55, última modificação 19/03/2020 13h34

O presidente da Câmara Municipal de Arapongas, Osvaldo Alves dos Santos, o Osvaldinho, reuniu os servidores da Casa para anunciar medidas que visam combater a propagação do Covid-19. Segundo ele, a prioridade neste momento é permanecer em casa. E, em razão disso, apresentou aos servidores as medidas de prevenção e proteção adotadas. A iniciativa tem por objetivo concentrar esforços para evitar uma eventual propagação do vírus, já declarado como uma Pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS). “A principal medida é permanecer em casa neste momento. Adotamos as medidas visando o bem-estar não só dos servidores e vereadores, mas de todos aqueles que, de uma maneira ou outra, necessitam dos serviços prestados pela Câmara”, disse Ovaldinho.

A paralisação anunciada pelo presidente será por tempo indeterminado, sendo que, tanto os servidores comissionados como efetivos permanecerão de sobreaviso, devendo comparecer ao serviço quando necessário ou quando da realização das sessões, que continuarão acontecendo às segundas-feiras, às 16 horas. O setor administrativo ficará trabalhando internamente. 

Ainda em relação às sessões, somente vereadores, assessores e servidores administrativos poderão participar. Servidores que se enquadram no chamado grupo de risco não deverão comparecer à Câmara em hipótese alguma.